A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 9,8 quilos de skunk na manhã desta quarta-feira (16) em Engenheiro Beltrão. A droga era transportada em um automóvel Honda/CRV, de cor prata, com placas Paraguaias.
Uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista, um paraguaio de 37 anos, morador de Assunção, Paraguai.
Ao desembarcarem do veículo, condutor e mais dois passageiros (um casal de paraguaios), afirmaram que vinham do Paraguai e que estariam em viagem de passeio com destino ao Rio de Janeiro. No veículo havia bagagens, itens pessoais e cadeiras de praia. O condutor afirmou que teria mudado de direção após indicação do GPS.
Ao abrir a porta do motorista, foi percebido pelos PRF's forte odor de cola, e indícios de que o forro do assoalho teria sido colado recentemente. Ao aprofundar essa inspeção, os PRF's encontraram um compartimento falso, sob o assoalho, que dava acesso a caixa de ar do veículo, foram encontrados e retirados 19 invólucros com características de Skunk (variedade mais potente de Cannabis), totalizando 9,8 kg da droga.
Os ocupantes afirmaram desconhecer a presença da droga, e que teriam pegado o veículo emprestado de amigo, também paraguaio, para realizarem a viagem.
Eles foram presos em flagrante pelo crime de Tráfico Internacional de Drogas, em tese, e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Maringá.
PRF
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642