Foto: Reprodução | Ponto da Notícia
A Polícia Federal acompanha a investigação da Polícia Civil sobre o assassinato e decapitação de um indígena na região de Água do Bugre, área rural de Guaíra, no oeste do Paraná. O crime foi na madrugada do último sábado (12).
Segundo a nota, a PF instaurou uma investigação própria relacionada a outros fatos que podem ter conexão com o homicídio. Por isso, encaminhou à Polícia Civil o pedido de declínio de atribuição, ou seja, para que a apuração do assassinato passe oficialmente à esfera federal.
Até o momento, não houve resposta.
A Polícia Federal acrescentou que a atuação segue os princípios da legalidade e da transparência e que os meios de comunicação serão atualizados conforme o andamento do caso, respeitando o sigilo das investigações.
O Crime
O crime brutal aconteceu em uma lavoura da comunidade Água do Bugre, próximo à BR-272, em Guaíra. A vítima foi decapitada e teve a cabeça presa em uma estaca, a cerca de 150 metros de distância do corpo.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e outras forças de segurança estiveram no local. Uma motocicleta com placa do Paraguai, uma carta e outros objetos foram apreendidos para perícia.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo (PR).
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642