Policial

Preso suspeito de chefiar facção responsável por execuções brutais em Sengés

Suspeito de 25 anos chefiava facção ligada a tráfico e execuções brutais em Sengés, diz polícia


Imagem de Capa

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Sengés prendeu, na tarde de sexta-feira (11), um homem de 25 anos suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por crimes de tráfico de drogas e diversos homicídios no município. A prisão ocorreu durante uma operação que monitorava os deslocamentos do investigado, que foi localizado na PR-239, como passageiro de um veículo. Ele foi detido sem oferecer resistência.


Segundo a polícia, o suspeito morava atualmente em Itararé (SP), mas exercia forte influência em Sengés, onde chefiava uma quadrilha que determinava quem podia vender drogas, em que locais e quais substâncias poderiam ser comercializadas. A facção é investigada por ao menos cinco casos de atentados e execuções desde 2022 — incluindo um homicídio brutal registrado no fim de 2024, quando uma vítima foi atingida por cerca de 20 disparos de submetralhadora em uma emboscada. Dois envolvidos nesse crime já foram presos, sendo o segundo a captura do líder na última sexta-feira.


As investigações começaram em novembro de 2024 e, desde então, desencadearam uma série de ações que desarticularam ramificações da organização principal, com a identificação e prisão de traficantes ligados aos bandos secundários. Ao todo, 11 adultos foram presos, além da apreensão de dois menores. As operações também resultaram na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.

Um dos crimes que mais chamou a atenção dos investigadores foi o assassinato de uma mulher de 33 anos, no início de 2025. Segundo a polícia, ela foi morta por ordem do chamado "Tribunal do Crime" após ser acusada de furtar drogas. A execução foi filmada e compartilhada entre membros do grupo. A vítima foi enterrada em uma cova rasa, e o corpo foi localizado após diligências. Os responsáveis pelo crime já estão presos.

A Polícia Civil de Sengés destacou que a prisão do líder marca um novo capítulo no combate ao crime organizado no município. Esta foi a 45ª prisão realizada em 2025, e a corporação reforça que a colaboração da população, por meio de denúncias anônimas pelos telefones 181 e 197, é essencial para seguir desmantelando ações criminosas na região. 

Antonio Mendonça/ Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial