Imagem: Arquivo/Catve
A Polícia Civil de Sengés prendeu nesta segunda-feira (7) uma mulher acusada de furtar R$ 20 mil de um idoso de 92 anos, morador do bairro Reianópolis, zona rural do município, na região Centro Oriental Paranaense.
A mulher, que trabalha como vendedora itinerante de peixes, foi localizada no município de Salto do Itararé. Segundo as investigações, o furto ocorreu durante uma visita da suspeita à casa da vítima. Aproveitando-se da confiança e da vulnerabilidade do idoso, a mulher teria subtraído o valor em dinheiro guardado dentro da carteira, em um cômodo da casa.
A mulher foi conduzida à Cadeia Pública de Wenceslau Braz, onde permanecera à disposição do Poder Judiciário.
A acusada poderá responder por furto qualificado, pelo abuso de confiança e a destreza na ação. A pena pode ser agravada devido a vítima possuir mais de 60 anos.
De acordo com o Delegado de Sengés, Dr. Isaias Fernandes Machado: Esse tipo de crime é especialmente grave por vitimar pessoas em situação de maior vulnerabilidade. A resposta rápida reforça o compromisso da Polícia Civil com a proteção dos cidadãos mais frágeis.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642