Policial

Mulher que furtou R$ 20 mil de idoso de 92 anos é presa no Paraná

A criminosa pegou o dinheiro diretamente da carteira do homem


Imagem de Capa

Imagem: Arquivo/Catve

A Polícia Civil de Sengés prendeu nesta segunda-feira (7) uma mulher acusada de furtar R$ 20 mil de um idoso de 92 anos, morador do bairro Reianópolis, zona rural do município, na região Centro Oriental Paranaense.

A mulher, que trabalha como vendedora itinerante de peixes, foi localizada no município de Salto do Itararé. Segundo as investigações, o furto ocorreu durante uma visita da suspeita à casa da vítima. Aproveitando-se da confiança e da vulnerabilidade do idoso, a mulher teria subtraído o valor em dinheiro guardado dentro da carteira, em um cômodo da casa.

A mulher foi conduzida à Cadeia Pública de Wenceslau Braz, onde permanecera à disposição do Poder Judiciário.

A acusada poderá responder por furto qualificado, pelo abuso de confiança e a destreza na ação. A pena pode ser agravada devido a vítima possuir mais de 60 anos.

De acordo com o Delegado de Sengés, Dr. Isaias Fernandes Machado: Esse tipo de crime é especialmente grave por vitimar pessoas em situação de maior vulnerabilidade. A resposta rápida reforça o compromisso da Polícia Civil com a proteção dos cidadãos mais frágeis.

Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial