Imagem Ilustrativa Polícia Civil de São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na noite dessa quinta-feira (3) um homem suspeito de envolvimento no ataque hacker que desviou milhões de reais de uma empresa que presta serviços para o Banco Central (BC).
Segundo a investigação, ele é funcionário de uma empresa terceirizada do BC e deu acesso pela própria máquina ao sistema sigiloso do banco para os hackers que efetuaram o ataque.
O Banco Central comunicou que, na última terça-feira (1º), a empresa que presta serviços de tecnologia para pequenos e médios bancos, conectando-os ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), incluindo o ambiente do Pix, reportou um ataque às suas infraestruturas.
Os criminosos teriam acessado credenciais de clientes da empresa, como usuário e senha, para invadir sistemas e realizar transações fraudulentas. O nome de todas as instituições afetadas não foi informado, mas estima-se que foram desviados cerca de R$ 800 milhões.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil, segue investigando o caso.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642