Policial

Três presos no âmbito da Operação Dama de Ferro em Mandirituba

Ações buscavam elucidar homicídio de Luiz Alberto do Amaral Júnior, morto com barra de ferro e facadas


Imagem de Capa

A Operação "Dama de Ferro" foi deflagrada, nesta sexta-feira (4), terminou com a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas e uma pessoa pelo homicídio de Luiz Alberto do Amaral Júnior, ocorrido dia 25 de maio de 2025. A operação contou com o apoio do NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Polícia Civil.

Luiz Alberto do Amaral Júnior foi morto com golpes de barra de ferro na cabeça e 21 facadas pelo corpo no bairro Vila São João na cidade de Mandirituba. 

Com o andamento das investigações, identificou-se que um adolescente e uma mulher foram os responsáveis pelo crime de homicídio e que a motivação estaria relacionada ao crime de tráfico de drogas. 

Diante das provas colhidas, foram decretadas a prisão preventiva da mulher e a internação do adolescente. A Polícia Civil deu cumprimento a apreensão do adolescente no dia 10 de junho e hoje cumprida a prisão da mulher.

No entanto, após a apreensão do adolescente, outras diligências foram realizadas e identificou-se que a casa da investigada seria um depósito de drogas, o que motivou o pedido de busca e apreensão.

Durante o cumprimento da busca, também em Mandirituba, foram encontrados 215 pedras de crack, 12 buchas de cocaína, 3 buchas pequenas de maconha e 3 pedaços maiores. duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos ainda seis aparelhos celulares e dinheiro.

O nome da operação, "Dama de Ferro", faz alusão a meio utilizado para matar a vítima pelos autores, uma barra de ferro e uma faca.

A Operação "Dama de Ferro" foi fundamental para enfraquecer o esquema de tráfico em Mandirituba, retirando lideranças do convívio social, interrompendo o fluxo de drogas e recursos, e proporcionando maior segurança à comunidade. A ação reforça a importância de operações integradas e do trabalho investigativo na luta contra o crime organizado

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à elucidação de crimes violentos. A população pode colaborar com informações de forma anônima pelo telefone 181.

Imagem Polícia Civil do Paraná

Polícia Civil do Paraná | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial