A Receita Federal apreendeu mais de 209 mil dólares em espécie no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O dinheiro estava escondido dentro de frascos de xampu, na bagagem de um passageiro vindo da Cidade do México.
As imagens divulgadas pela Receita nesta segunda-feira (30) mostram o momento em que os fiscais identificam os bolos de dinheiro enrolados e escondidos dentro dos frascos. Em seguida, a mesa de conferência aparece tomada pelas cédulas.
Segundo a legislação brasileira, é permitido entrar no país com até 10 mil dólares, ou o equivalente em outra moeda, sem necessidade de declaração. Acima disso, o valor precisa ser informado à Receita Federal. Caso contrário, o excedente pode ser retido, além de gerar outras penalidades.
Neste caso, como o passageiro não declarou o montante, cerca de 199 mil dólares foram retidos pelas autoridades.
A Receita Federal reforça que segue atuando no combate à evasão de divisas, lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados à entrada irregular de valores no país.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642