Policial

Empresário que flagrou pichação em tempo real fala sobre limpeza de parede

Johannes Maier acompanhou movimentação pelas câmeras, acionou a Guarda Municipal e propôs acordo


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

O empresário Johannes Maier estava monitorando o próprio estabelecimento pelas câmeras de segurança quando flagrou dois rapazes pichando a parede externa da lanchonete. O comércio fica no cruzamento das ruas Pio XII com a Paraná, no centro de Cascavel, no oeste do Paraná.

Ao ver a ação, ele não pensou duas vezes. Ligou para o número 153 da Guarda Municipal, enviou as imagens e, cerca de 15 minutos depois, os suspeitos foram localizados em uma loja de bebidas nas proximidades da Avenida Brasil. Ambos têm 18 anos.

A equipe de segurança direcionou os jovens até o local da pichação. Questionado se pretendia representar criminalmente, o empresário respondeu que não, desde que a dupla limpasse a parede.

A proposta foi aceita. Eles concluíram a lavagem e, depois, foram liberados.

Há quatro meses no ponto comercial, o empresário também relatou que já precisou lidar com problemas na região, como presença de usuários de drogas e ausência de iluminação pública.

Mas ele afirma que a situação melhorou nos últimos meses. O empreendedor complementa que antes a situação era terrível.

Agora, a presença de pessoas em situação de rua diminuiu pelo menos 60%. Na visão de Johannes, isso se deve, entre outros fatores, ao policiamento mais presente das forças de segurança.


Por Samuel Rocha | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial