A 2ª Vara Criminal de Paranaguá condenou a seis anos de prisão, em regime fechado, um homem de 20 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelo estupro de uma mulher em um posto de combustível abandonado em Paranaguá, no Litoral do estado, no dia 23 de fevereiro - o ataque foi parcialmente registrado por câmeras de vigilância. A decisão foi proferida na última sexta-feira, 27 de junho.
A 3ª Promotoria de Justiça da comarca, que ofereceu a denúncia, vai recorrer da decisão e requerer o aumento da pena do condenado. O homem, que estava detido preventivamente, permanecerá preso para iniciar o cumprimento da pena.
Segundo a denúncia, no início da manhã da data do crime, ao final de um show musical ocorrido no bairro Industrial, em Paranaguá, a vítima foi até o posto de combustível à procura de um banheiro. O investigado agiu de forma dissimulada, seguindo-a até o local, onde a violentou sexualmente, mesmo ela tendo resistido.
O homem foi preso preventivamente após o terceiro pedido de prisão feito pelo MPPR. Em resposta ao primeiro requerimento, no dia 27 de fevereiro, o Judiciário concedeu liberdade ao denunciado, com a imposição de medidas cautelares, como a monitoração eletrônica. Entretanto, ele não compareceu para a instalação do equipamento, o que levou a Promotoria a requerer novamente a prisão do homem.
Outro crime
A 3ª Promotoria de Justiça da comarca também está apurando o crime de registro não autorizado da intimidade sexual (artigo 216-B do Código Penal), já que a vítima afirmou que o acusado, agora condenado, teria gravado o estupro com seu telefone celular, o que foi confirmado após perícia realizada no aparelho.
MPPR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642