Policial

Homem que matou Anselmo para fazer seita é condenado a 35 anos

Comparsa que ajudou esconder o corpo foi condenado a 1 ano


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Correio do Ar

O crime aconteceu em Palotina, mas o júri foi realizado no Fórum de Cascavel. O resultado do julgamento foi de 35 anos, por homicídio com duas qualificadoras., ocultação de cadáver e porte de arma de fogo. 

Anselmo Moreno Gonçalves, de 30 anos, foi morto e esquartejado, após desaparecimento registrado no dia 7 de março de 2023. O corpo foi encontrado em uma casa na rua Álvaro Moreira no bairro Pôr do Sol. Dois suspeitos foram presos suspeitos da prática do crime.

O carro, Fiat Uno, foi incendiado e abandonado perto da Linha Catarinense, no interior da cidade. Em março de 2023 a polícia informou que um dos acusados matou para praticar um ritual macabro.

"Ele informou que já praticou vários tipos de religiões, mas o ritual seria luciferiano", relatou o Tenente da Polícia Militar Leonardo Franco de Oliveira.

Segundo o relato do acusado à Polícia Militar, ele atraiu Anselmo Moreno Gonçalves para Palotina ao dizer que queria adquirir roupas do comerciante, mas era mentira.

Anselmo entrou na casa e foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. Nenhum vizinho acionou a Polícia Militar ao ouvir o som dos tiros. Logo em seguida, o assassino realizou o ritual e, na tentativa de ocultar o cadáver, decepou todos os membros do corpo do comerciante.

Dois dias depois do esquartejamento, o suspeito pediu ajuda ao comparsa para esconder as sacolas com os restos mortais de Anselmo em outro lugar e colocar fogo no Uno.



O carro destruído pelas chamas e algumas partes do corpo foram encontradas na área de mata perto da Linha Catarinense, no interior de Palotina (PR), perto das divisas de Maripá (PR) e Nova Santa Rosa (PR).

AS INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

A arma e as facas utilizadas durante a prática do crime foram encontradas e apreendidas pela Polícia Civil, segundo o delegado Pedro Lucena.

‘‘Conforme foi apurado nas investigações, foi descoberto que quando a vítima chegou ao local, os suspeitos anunciaram fazerem parte de uma seita satânica e que Anselmo seria o sacrifício do culto", afirma o delegado.


Gabi Lira | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial