Foto: Catve.com
Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido com 584 gramas de maconha na tarde deste domingo (25) no bairro Fátima, em Ibema, no oeste do Paraná. A droga estava escondida nos bolsos e na cintura do menino.
Segundo a Polícia Militar, o menor estava acompanhado de um homem de 27 anos, que dirigia o carro onde eles estavam. A dupla foi seguida e abordada após chegar em uma residência.
Durante a abordagem, além da droga, os policiais encontraram dois celulares e um simulacro de arma de fogo (réplica do tipo airsoft) dentro da casa. Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Cascavel (PR).
Estufa de maconha
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da Rondas Ostensivas Táctico Móvel, localizou uma estufa com 415 pés de maconha em uma casa no bairro Ferraria, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação ocorreu após o levantamento de informações da Polícia Federal em conjunto com a PM em 28 de março.
Chegando ao endereço, a equipe constatou um forte cheiro de maconha vindo da casa e, pela janela, viram os pés da planta. Outras drogas foram apreendidas em pequena quantidade. Forma encontradas 490 gramas de morruga, 5 gramas de cogumelos e 24 gramas de MDMA.
Haxixe marroquino
Carga de 8,3 kg de haxixe marroquino foi apreendida camuflada em baldes durante operação de rotina da Receita Federal em Cascavel, no oeste do Paraná. A ação foi em uma transportadora da cidade por volta das 11h da manhã de 5 de maio.
A droga estava escondida em três recipientes: um balde de 10 litros com doce de leite, onde estavam dois pacotes grandes; e dois baldes de 3,6 litros de tinta branca, que continham 60 pacotes embalados com preservativos masculinos.
A carga saiu de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino São Paulo. Após a pesagem, o entorpecente foi avaliado em cerca de R$ 580 mil.
Segundo a Receita Federal, o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil de Cascavel. O órgão reforça que atua constantemente na repressão ao tráfico internacional de drogas nas fronteiras, portos e aeroportos do país.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642