A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação para reprimir a venda ilegal de cigarros eletrônicos em Santa Catarina. A ação ocorreu nas cidades de Brusque e Guabiruba, no Médio Vale do Itajaí, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal.
Segundo as investigações, que começaram em 2024, um homem e uma mulher utilizavam redes sociais e aplicativos de mensagens para comercializar os dispositivos, popularmente conhecidos como "vapes". Os produtos eram entregues diretamente aos consumidores da região, mesmo com a comercialização proibida no país desde 2009 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam cigarros eletrônicos, essências e aparelhos celulares. Os investigados poderão responder pelo crime de contrabando, já que a importação, comercialização e propaganda desses dispositivos são ilegais no Brasil.
A operação faz parte de um esforço nacional da Polícia Federal para combater o comércio clandestino de produtos proibidos e reforçar o cumprimento da legislação sanitária no país.
Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642