Policial

PF desmonta esquema de tráfico internacional de drogas que usava aeroportos brasileiros

Operação Strappo cumpriu 13 mandados de busca e prendeu oito suspeitos em cidades de Santa Catarina


Imagem de Capa

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (22) a Operação Strappo, que tem como alvo uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa por meio de aeroportos brasileiros. A ação resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, além de oito ordens de prisão — sendo cinco temporárias e três preventivas — nos municípios catarinenses de Palhoça, Tubarão e Biguaçu.

As investigações começaram após duas prisões em flagrante no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), no dia 27 de abril deste ano. Na ocasião, os detidos tentavam embarcar com drogas em um voo com destino a Lisboa, em Portugal.

A partir da análise do caso, os agentes da PF identificaram um esquema estruturado que incluía a cooptação de "mulas", divisão de tarefas e financiamento das operações logísticas do grupo criminoso. Segundo os investigadores, a quadrilha também estaria ligada a outras apreensões realizadas no Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC).

Além da atuação no Brasil, a Polícia Federal aponta que a organização possuía uma ramificação na Europa, responsável por distribuir a droga em diversos países do continente.

O material apreendido durante a operação será analisado nos próximos dias, e novas diligências estão previstas para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.


Imagens PF 


Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial