Policial

Qual é o papel do síndico diante de casos de violência doméstica?

Guarda Municipal, Polícia Militar e OAB promoveram palestra no Sindicato da Habitação e Condomínios


Imagem de Capa

JC

O acesso às unidades residenciais em condomínios é um dos principais entraves para a rápida atuação das forças de segurança em casos de violência doméstica em Cascavel. Em algumas situações, a demora quase resultou em feminicídios.

Só neste ano, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, atendeu 471 chamados relacionados a mulheres em situação de violência. No ano passado, foram 1.035 ocorrências ao longo de todo o ano. Até agora, em 2025, já foram registrados dois feminicídios, enquanto em 2024 foram três.

Para agilizar o atendimento e aumentar a eficácia das ações, as forças de segurança realizaram palestras junto ao Secovi (Sindicato da Habitação e Condomínios de Cascavel). O objetivo é conscientizar os condomínios sobre a importância de facilitar o acesso e colaborar no enfrentamento da violência doméstica.

Denúncias de ocorrências em andamento devem ser feitas pelo telefone 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Municipal). Para casos suspeitos, a população pode acionar o disque denúncia 181.

Confira os detalhes no vídeo:

Reportagem de Isabela de Oliveira | JC

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial