Na tarde desta segunda-feira (19), a Guarda Municipal de Toledo identificou uma situação de transporte irregular de passageiros por aplicativo no Jardim Concórdia. A abordagem aconteceu durante fiscalização na Rua Ângelo Donin.
A equipe visualizou um Ford Ka branco com placa Mercosul e identificação do aplicativo Uber no para-brisa. Durante a abordagem, o motorista não apresentou nenhum documento pessoal e afirmou estar trabalhando com o aplicativo 99, utilizando o cadastro do primo.
A passageira confirmou a versão ao mostrar o aplicativo em funcionamento em seu celular. Questionado sobre a habilitação, o motorista informou que não possuía CNH. Ele apresentou apenas o CPF e informou ser de nacionalidade haitiana.
Diante da irregularidade, os agentes emitiram as seguintes autuações com base no Código de Trânsito Brasileiro:
O carro foi recolhido e levado ao pátio do Departamento de Trânsito (DEPTRANS). A Guarda Municipal reforça a importância de seguir todas as normas legais para garantir a segurança no transporte de passageiros.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642