Policial

Operação combate descaminho e lavagem de dinheiro em Cascavel e Foz do Iguaçu

Mandado de busca também foi cumprido em São José do Rio Preto


Imagem de Capa

Imagem Polícia Federal

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, deflagrou, nesta quinta-feira (15), a Operação Sanguinis, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa envolvida na importação ilegal de produtos eletrônicos do Paraguai e na posterior comercialização desses itens em território nacional, além da prática de lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste do Paraná, e em  São José do Rio Preto (SP).


(Imagens PF)

As investigações revelaram que o grupo criminoso era composto por membros de uma mesma família, que atuavam de forma estruturada na internalização irregular dos produtos e na sua distribuição a diversos estabelecimentos comerciais, especialmente no estado de São Paulo.


(Imagens PF)

As análises financeiras identificaram movimentações bancárias atípicas, que giram em torno de 10 milhões de reais, somente relacionadas ao principal alvo da operação e sua empresa.


(Imagens PF)

Durante o cumprimento dos mandados, um dos alvos da operação foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após os policiais encontrarem uma submetralhadora escondida em um fundo falso de sua residência.

O nome da operação, Sanguinis, deriva do latim e faz referência a "laços de sangue", uma alusão aos vínculos familiares entre os integrantes da organização criminosa.


(Imagens PF)

Polícia Federal | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial