Policial

PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Londrina

As vítimas foram duas crianças, uma menina e um menino, com idades entre 4 e 10 anos


Imagem de Capa

Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 30 anos, pela prática reiterada de crimes de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na manhã da sexta-feira (9), em Londrina, na região Norte do Estado.

Conforme a delegada da PCPR Kelly Brasil, o investigado foi indiciado pelos crimes ocorridos entre 2024 e 2025, tendo como vítimas duas crianças, uma menina e um menino, com idades entre 4 e 10 anos.

"Os abusos aconteciam na residência familiar, quando o homem ficava sozinho com as crianças. As investigações foram iniciadas após a denúncia da criança de 10 anos, o que levou à prisão preventiva do acusado", explica.

A delegada ainda reforça a importância da colaboração da sociedade para a elucidação de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

"Quando uma criança ou adolescente revela um abuso, é fundamental que o fato seja imediatamente comunicado às autoridades para que as investigações possam ser conduzidas de forma eficaz", completa.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Caminhos Seguros

A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Operação se estende ao longo de todo o mês de maio e tem os objetivos de combater a violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como de buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.

Denúncias

A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Polícia Civil

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial