Foto: Divulgação | Polícia Civil
Um homem suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (6), em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Ele teria participação no homicídio ocorrido em agosto de 2024, quando o corpo da vítima foi encontrado no Lago de Itaipu com sinais de tentativa de ocultação.
A prisão foi feita por equipes da Delegacia de Polícia Civil de São Miguel durante uma operação que também cumpriu mandados de busca e apreensão. O suspeito foi localizado na região conhecida como ‘favela do Baixinho' e não resistiu à abordagem. Objetos que podem ter ligação com o crime foram apreendidos e serão periciados.
De acordo com a investigação, o jovem desapareceu em 7 de agosto de 2024, após sair de casa para negociar a compra de um veículo. Dias depois, o corpo foi encontrado submerso, com pedras amarradas, indicando a tentativa de ocultação do homicídio.
Desde então, a Polícia Civil reuniu depoimentos, provas materiais e dados técnicos que permitiram traçar o trajeto da vítima e identificar suspeitos.
Com base nas evidências, a Justiça autorizou a prisão preventiva. O delegado Walcely Antônio de Almeida afirmou que a prisão significa um avanço nas investigações e que outras linhas de apuração continuam.
A participação de mais pessoas não está descartada. O inquérito deve ser concluído nas próximas semanas e enviado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642