Foto: Receita Federal
A Receita Federal apreendeu 156,5 quilos de cocaína na tarde desta segunda-feira (05) durante uma operação no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.
De acordo com o órgão, a droga estava oculta em meio a uma carga de madeira serrada beneficiada, que seria exportada para o Porto de Adelaide, na Austrália. A fiscalização foi realizada com base em critérios de gerenciamento de risco, e os agentes utilizaram um escâner portátil de alta penetração para localizar o entorpecente.
Após a identificação da droga, todo o material foi entregue à polícia judiciária, responsável por dar sequência às investigações.
Com essa apreensão, já são 419,5 quilos de cocaína retidos no porto paranaense apenas em 2025. Em todo o ano de 2024, a Receita Federal reteve 1,3 tonelada de cocaína no mesmo terminal.
Diego Hellstrom/Catve.com com Receita Federal
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642