Policial

Polícia prende mandante de incêndio criminoso em escritório de Pinhais

Motivação foi represália ao exercício da advocacia praticado pela vítima


Imagem de Capa

A Polícia Civil do Paraná cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 41 anos, pelos crimes de incêndio e associação criminosa. A captura aconteceu neste domingo (4) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O crime ocorreu em 19 abril, quando um homem ateou fogo em um escritório de advocacia localizado no bairro Weissópolis, em Pinhais.

A investigação verificou, por meio do sistema de monitoramento do local, que um homem pulou o alambrado do estacionamento e se deslocou até o escritório, onde ateou fogo.

A PCPR, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou diligências e também identificou o veículo utilizado no dia do crime.

Em 22 de abril, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do proprietário do veículo. Na ocasião, o homem foi conduzido à unidade policial, onde confessou a prática do crime relatando que estaria conduzindo o carro no momento dos fatos.

Ao todo, foram identificados seis suspeitos pela participação no ocorrido, motivo pelo qual foi representado pelas expedições de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em desfavor dos mesmos.

De acordo com o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, o crime teve como motivação represália ao exercício da advocacia praticado pela vítima.

No domingo (4), a PCPR prendeu o mandante do crime e na manhã desta segunda-feira (5) cumpriu buscas nas residências dos outros investigados. Foi apreendido um celular, um notebook e armas de fogo.

"As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender outro integrante da associação criminosa, o qual encontra-se foragido e foi o responsável efetivamente por colocar fogo no escritório de advocacia", explicou.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3665-5250 diretamente à equipe de investigação.

PCPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial