Catve.com
Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas em operação integrada entre o Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos) de Cascavel e o Departamento de Operações de Fronteira do Mato Grosso do Sul, na tarde de sexta-feira (2), em Lindoeste. Os policiais encontraram 2,200 toneladas da droga sendo transportadas em uma carreta bitrem.
A Delegada do Denarc de Cascavel, Bárbara Strapasson, explicou que o Denarc atua na repressão e investigação ao combate de tráfico de drogas na região de Cascavel e adjacências, e que informações são trocadas com as forças de segurança de outros estados.
"Então, em trabalho conjunto, em ação integrada com o DOF do Mato Grosso do Sul, o Departamento de Operações de Fronteiras, em troca de informações, nós conseguimos localizar um caminhão que estaria transportando a substância análoga à maconha, e de fato foi localizado nesse caminhão a quantidade de 2,200 toneladas de maconha", comentou.
O rapaz foi apreendido e encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel e a equipe do Denarc segue com as investigações.
"Nessa oportunidade, nós reforçamos a importância do combate ao tráfico de drogas. O tráfico de drogas é um crime que não tem apenas só o transporte da droga, ele é um crime que movimenta muitas funções. Sempre tem alguém que é o dono da carga, sempre tem alguém que ajuda no transporte da carga, depois da distribuição das drogas. Então, quando há uma apreensão grande de drogas, a gente consegue quebrar essa cadeia, dar um prejuízo grande à criminalidade, um prejuízo financeiro, que também é uma das formas de combater a criminalidade", reforçou a delegada.
Denúncias sobre tráfico de drogas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 180.
Kariny Camilo com supervisão de Alexandra Oliveira | Portal Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642