Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carro em Santa Terezinha de Itaip, com evidentes sinais de adulteração nos identificadores veiculares, como os vidros, a etiqueta ETA e o número do motor.
O Gol circulava com placas do estado de São Paulo. Após verificação aos sistemas da PRF, os agentes identificaram indícios de supressão e remarcação dos elementos de identificação, caracterizando a prática de clonagem. O veículo original, também registrado em São Paulo, não possui queixa de roubo ou furto.
O motorista informou ter adquirido o carro na capital paulista e disse trabalhar com revenda de veículos, alegando desconhecer qualquer irregularidade.
Segundo a PRF, quando não há registro de furto ou roubo, a clonagem geralmente tem como objetivo driblar a fiscalização de trânsito, já que multas e notificações acabam sendo direcionadas ao veículo original.
Diante da situação, a ocorrência foi registrada como crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
Gabi Lira/Catve.com com PRF
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642