Imagem: Arquivo familiar
Alanderson Fernando Moreira Erdman, foi condenado na segunda-feira (28), a 27 anos de prisão, por matar esfaqueado Matheus João Castro Santana, de 20 anos, dentro de ônibus em Curitiba.
O crime ocorreu dentro do biarticulado da linha Pinhais/Rui Barbosa, na Avenida Presidente Affonso Camargo. Matheus foi esfaqueado dentro do coletivo durante assalto, e apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos.
Alanderson foi condenado por latrocínio — que é roubo seguido de morte. Em depoimento, ele assumiu a autoria do crime, e afirmou que vendeu o celular da vítima por R$400.
No dia do crime, conforme a sentença, Alanderson usava tornozeleira eletrônica. Antes de ser preso pelo crime que vitimou Matheus, ele já tinha passagens pela polícia e chegou a ser preso em outubro de 2023.
"Nós, na defesa da vítima, da família da vítima…sabemos, que infelizmente Matheus não voltará mais. Mas este criminoso, agora atrás das grades, não fará outras vítimas" afirmou Jeffrey Chiquini, advogado da família de Matheus.
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642