Imagem Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil do Paraná está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24) para cumprir mandados de busca e apreensão em hotéis e pousadas suspeitos de apoiar o tráfico de drogas no centro de Curitiba. A ação conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal.
Mais de 150 policiais participam da ofensiva, que tem como alvo todos os quartos e áreas comuns dos seis estabelecimentos investigados.
Imagens Polícia Civil
De acordo com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, o objetivo é garantir que a região central não sirva como espaço de apoio ao crime organizado.
"O centro de Curitiba não será território livre para o crime. Estamos intensificando as ações integradas para impedir que hotéis e outros estabelecimentos sirvam de abrigo para o tráfico e a violência", afirma.
Imagens Polícia Civil
A operação é um desdobramento de investigações iniciadas em outubro de 2024, quando a PCPR prendeu, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, um homem suspeito de um homicídio ocorrido em março daquele ano. Com ele, foram apreendidos 3,7 quilos de crack e um fuzil. Segundo as investigações, ele também comandava pontos de venda de drogas e executava rivais.
O delegado Rodrigo Brown, chefe do Centro de Operações Policiais Especiais da PCPR (Cope), explica que o suspeito mantinha controle violento sobre o tráfico na região central.
"Além do envolvimento com o homicídio, ele comandava os pontos de venda de drogas no centro da Capital e matava os possíveis concorrentes", afirma.
Em novembro de 2024, a PCPR prendeu outros dois homens investigados por envolvimento com o tráfico na região central. Na ocasião, os policiais civis apreenderam duas pistolas, um fuzil, 200 munições e porções de diferentes drogas.
Imagens Polícia Civil
Polícia Civil do Paraná | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642