A Polícia Civil do Paraná, de Quedas do Iguaçu, informou nesta terça-feira (22), que concluiu o inquérito policial instaurado para apurar crime de discriminação racial praticado em redes sociais, ocorrido no dia 25 de março de 2025 e cometido por um homem de 45 anos.
A investigação teve início a partir de denúncia que relatava o envio de conteúdos de cunho racista em um grupo de aplicativo de mensagens durante a transmissão da partida entre Brasil e Argentina.
Dentre as condutas apuradas, constam o uso de emojis de macaco, imagens com referência pejorativa à bala "Chita" e a utilização do termo "Negueba" para se referir ao jogador Vinicius Jr. seleção brasileira, em contexto evidentemente depreciativo.
Com base nos elementos probatórios reunidos, foi reconhecida a existência de indícios suficientes de autoria e materialidade, culminando no indiciamento do suspeito pelo crime de discriminação racial praticada por meio eletrônico. O inquérito foi devidamente relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.
Polícia Civil | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642