Policial

Polícia de Quedas do Iguaçu investiga mensagens racistas em grupo de mensagens

Imagens de macacos foram compartilhadas para se referir ao Vini Jr. durante jogo do Brasil


Imagem de Capa

A Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu instaurou Inquérito Policial para apurar crime de racismo em grupo de WhatsApp durante partida da Seleção Brasileira e Argentina.

A investigação teve início a partir de denúncia anônima, que relatou que o investigado, morador de Quedas do Iguaçu e autodeclarado torcedor da Argentina, teria enviado imagens de cunho racista no grupo de WhatsApp da cidade.

Foram compartilhadas figuras de macacos para se referir ao jogador Vinicius Júnior, atleta da Seleção Brasileira, e também para mencionar a equipe adversária de um futuro confronto, a Seleção do Equador.

Esse tipo de mensagem já ocorreu em outros momento, especialmente em partidas entre Brasil e Argentina, com o uso de imagens semelhantes e expressões pejorativas.

A denúncia foi formalmente registrada e o inquérito encontra-se em fase inicial de apuração, com a adoção das medidas legais pertinentes.



Gabi Lira/Catve.com com PCPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial