CATVE
Um jovem de 27 anos foi preso na sexta-feira (18), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Ele é suspeito de se passar por coprodutor de conteúdos do influenciador digital Pablo Marçal para aplicar golpes.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Gabriel Munhoz, o suspeito se cadastrou, em maio de 2024, em uma plataforma de hospedagem de cursos online e, de forma fraudulenta, se incluiu como coprodutor de materiais publicados por Marçal. Ele também vinculou a própria conta bancária para receber parte dos valores obtidos com a venda dos cursos.
A investigação aponta que, dos R$ 170 mil desviados, o homem conseguiu sacar cerca de R$ 17 mil antes que a plataforma identificasse a fraude e bloqueasse o restante do montante. Durante uma videochamada realizada pela equipe de segurança da empresa, o suspeito afirmou falsamente ser o coprodutor dos cursos.
Um dos sócios de Pablo Marçal foi ouvido pela polícia e confirmou que o investigado não tem qualquer vínculo com a produção dos conteúdos. Pelo menos duas empresas associadas ao influenciador teriam sido prejudicadas pelo golpe, conforme apontado pela Polícia Civil.
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642