Foto: BPFron
Grande apreensão de drogas e armamentos foi registrada nesta terça-feira (15) na zona rural de Mercedes, no Oeste do Paraná. A ação faz parte da Operação Protetor, realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná, em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal.
Durante patrulhamento nas margens do Rio Paraná, os policiais avistaram uma embarcação atracando na margem brasileira em uma área de mata. A situação levantou suspeita e, após incursão no local, foram encontrados diversos fardos de maconha e haxixe escondidos na mata.
Ao todo, foram apreendidos 1.618,5 quilos de maconha prensada e 56,5 quilos de haxixe marroquino. Além das drogas, os policiais localizaram também dois fuzis calibre 7.62mm do tipo HK, quatro carregadores e cerca de 1.570 munições do mesmo calibre.
Ninguém foi preso durante a ação, mas todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais.
De acordo com a polícia, o prejuízo estimado ao crime organizado com essa apreensão é de aproximadamente R$ 6,8 milhões. As forças de segurança seguem intensificando as fiscalizações na região de fronteira com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o contrabando de armas.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642