Foto: Catve.com
Uma mulher trans, de 34 anos, foi presa no bairro Esmeralda, em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (14). A ação foi feita por agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE).
Segundo o delegado Ian Leão, responsável pelo caso, a prisão está relacionada a um roubo ocorrido em 6 de março deste ano. Na ocasião, um motorista de aplicativo foi vítima de um golpe após realizar uma corrida para a investigada.
Ele foi abordado por três pessoas, teve o celular roubado e, com o aparelho em mãos, os criminosos o obrigaram a realizar transferências bancárias via PIX que somaram R$ 2.250.
A mulher presa nesta segunda foi identificada durante a investigação e reconhecida pela vítima como integrante do grupo criminoso. De acordo com o delegado, o caso está inserido em um contexto de crimes semelhantes.
"A gente sabe que existem outras pessoas que estão sofrendo esse tipo de extorsão, sofrem roubos nessas condições. Seja para dar carona, prestar serviço como motoristas de aplicativos de transporte ou então mesmo para usufruir do serviço sexual", explicou.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os outros envolvidos e possíveis novas vítimas, já que esse tipo de crime, segundo o delegado, costuma ser subnotificado.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642