Policial

Homem é detido após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex em Cascavel

Ele tentou fugir do local, mas a equipe da Patrulha Ambiental da GM o encontrou na Av das Pombas


Imagem de Capa

Imagem Catve.com

Homem de 33 anos foi detido pela Patrulha Ambiental da Guarda Municipal após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira em Cascavel, no Oeste do Paraná, nesta quarta-feira (16).

Conforme informado à reportagem, a mulher tem uma medida protetiva contra ele e nesta manhã o rapaz teria ido a casa dela no Riviera e a ameaçado com uma faca.

Diante da situação, a GM foi mobilizada, mas ele deixou o local antes da chegada da equipe. Com as características, o homem foi localizado na Avenida das Pombas no Florais do Paraná.

O envolvido foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes da Delegacia Cidadã.

Comissão do Senado aprova porte de arma para mulher sob medida protetiva de urgência

Projeto que autoriza porte temporário de arma para mulheres sob medida protetiva de urgência foi aprovado nesta quarta-feira (9) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O PL 3.272/2024 teve voto favorável do relator, o senador Magno Malta (PL-ES), na forma de um substitutivo, e agora segue para análise da Comissão de Segurança Pública (CSP). O texto foi lido pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM).


Da ex-senadora Rosana Martinelli (MT), o projeto permite a aquisição, a posse e o porte de armas de fogo para mulheres a partir de 18 anos sob medida protetiva de urgência. Nos demais casos, a idade mínima permanece 25 anos. Essa foi uma sugestão do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) acatada pelo relator. O projeto determina que, para obter a autorização do porte de arma, as mulheres deverão cumprir os requisitos exigidos pelo Estatuto do Desarmamento, como capacidade técnica e psicológica para o manuseio da arma.


Em seu relatório, Malta afirma que a rede de proteção já criada ainda não é suficiente para resguardar mulheres de seus agressores. A seu ver, embora "importantes e necessárias", as medidas protetivas por si só não podem impedir novas investidas contra as vítimas. "O simples fato de o agressor saber que a vítima pode estar armada pode levá-lo a reconsiderar antes de desrespeitar a medida protetiva", afirmou.


Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial