Policial

Polícia conclui inquérito da morte de pai e filho em Foz do Iguaçu

MP denunciou motorista por duplo homicídio


Imagem de Capa

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investiga a morte de pai e filho, no dia 17 de março, em Foz do Iguaçu.

O pai Gilberto de Almeida, de 59 anos, e o filho, Alexandro Leal de Almeida, de 29 anos, morreram quando um carro atingiu a moto em que estavam, na Avenida Juscelino Kubitschek, esquina com a Avenida Carlos Gomes. Uma das vítimas foi arremessada 6 metros de distância do local da batida, e outra parou embaixo do automóvel. Equipe do Corpo de Bombeiros realizou os trabalhos para a retirada do corpo.

No local do acidente, o SIATE (Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergências) apenas pôde constatar as mortes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor do veículo estava no local, porém minutos após saiu após a chegada dos militares sem se identificar e sem prestar informações sobre o acidente.

Segundo a Polícia Civil, foram realizadas todas as diligências necessárias, incluindo exames periciais, oitivas de testemunhas e pedidos cautelares ao Poder Judiciário, visando esclarecer os fatos. O inquérito policial foi enviado à Justiça para os devidos encaminhamentos legais.

Denúncia do MP

O Ministério Público do Paraná, por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu, ofereceu denúncia contra o motorista por duplo homicídio, embriaguez ao volante e outros crimes.

As investigações apontaram que o condutor dirigia sob efeito de álcool, em velocidade acima do permitido e desrespeitando a sinalização de trânsito. Ele teria ultrapassado cruzamentos de forma imprudente antes de atingir a moto em que estavam pai e filho. Após o acidente, segundo o MP, o homem se recusou a colaborar com as autoridades e fugiu do local.

A Promotoria também se manifestou favoravelmente ao pedido de prisão preventiva do investigado, feito pela autoridade policial. O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça. O Ministério Público recorreu da decisão, e o recurso ainda está pendente de julgamento.

O motorista foi denunciado por duplo homicídio duplamente qualificado — por meio que resultou em perigo comum e por dificultar a defesa das vítimas —, com dolo eventual, além de embriaguez ao volante, fuga do local do crime e omissão de identidade às autoridades. O caso remetido à justiça que deve se manifestar se acata ou não a denúncia. 

Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial