Policial

Jovens de 18 anos morrem após serem atropeladas em São Paulo

As vítimas atravessavam a faixa de pedestres; motorista foi preso suspeito de participar de 'racha'


Imagem de Capa

Foto: Reprodução | X

Duas jovens de 18 anos morreram, na noite de quarta-feira (9), depois de serem atropeladas e arremessadas por mais de 50 metros na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. As amigas atravessavam a via quando foram atingidas por um carro.

Segundo uma testemunha, o veículo parecia disputar um racha com outro automóvel. O atropelamento aconteceu por volta das 23h, no bairro Santo Antônio.

Uma câmera de segurança mostra o momento em que as jovens atravessam a rua com o sinal vermelho para pedestres (veja o vídeo acima). Outra imagem revela que, no instante do impacto, o semáforo para os veículos estava amarelo.

Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, estudante de direito, conduzia um Honda Civic e foi identificado como o motorista responsável. Ele relatou que saía da faculdade e trafegava entre 60 km/h e 70 km/h, mas afirmou não saber a velocidade exata.

A defesa diz que o sinal estava verde para os carros e que ele não viu as jovens atravessando. A Secretaria da Segurança Pública informou que imagens de câmeras de segurança mostram o motorista em alta velocidade.

O teste do bafômetro deu negativo para consumo de álcool. Brendo também foi submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML), cujo resultado ainda não foi divulgado.

Ele foi detido após prestar depoimento e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (10). O boletim de ocorrência classificou o caso como homicídio com dolo eventual, por ele ter se envolvido em uma conduta considerada perigosa, possivelmente um racha.

As vítimas foram identificadas como Isabela Priel Regis, que cursava técnico em enfermagem, e Isabelli Helena de Lima Costa. As duas voltavam de uma adega, onde celebravam a conquista de um novo emprego por uma delas.

Redação com informações g1 de São Paulo

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial