Um pescador foi baleado no pé durante um assalto ocorrido na tarde de domingo (6), em uma área ribeirinha próxima a Guaíra. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar na manhã de segunda-feira (7), quando a vítima conseguiu ajuda de outros pescadores e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde relatou os fatos à polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava em um barco com um amigo por volta das 17h30, quando foram abordados por outro grupo que se aproximou em uma embarcação. Três homens armados anunciaram o roubo e ordenaram que os pescadores encostassem no barranco.
Ao atracarem, os assaltantes informaram que levariam o motor do barco e mandaram as vítimas correrem em direções opostas pela mata. Durante a fuga, diversos disparos foram efetuados e um deles atingiu o pé direito da vítima, que desde então perdeu contato com o companheiro.
Horas depois, ao retornar ao local, o homem encontrou o barco, mas notou a ausência de diversos pertences, incluindo um motor Yamaha 25HP, itens de pesca, documentos pessoais, cartões bancários, cerca de R$ 500 em espécie e um celular.
Ferido e em ambiente isolado, o pescador conseguiu auxílio apenas no dia seguinte, quando foi encontrado por outros pescadores que o levaram até o porto e, posteriormente, até a UPA. Os suspeitos ainda não foram identificados, e o caso foi encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra para investigação.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642