Policial

Operação Vigilância já prendeu seis pessoas em Cascavel

Ação é realizada em Cascavel para intensificar o policiamento na cidade


Imagem de Capa

Catve

A Operação Vigilância é realizada em Cascavel para intensificar o policiamento na cidade. Diante do aumento da violência e ameaças, especialmente por parte de pessoas em situação de rua, e também, os acontecimentos dos últimos dias, a ação atua de forma estratégica para garantir a segurança pública.

O Tenente-Coronel Cícero Tenório explicou que o reforço é feito para garantir tranquilidade à população, "Com os fatos que aconteceram recentemente, principalmente com aquela morte bárbara e outros acontecimentos, gerou um clima de tensão entre as pessoas, e em razão disso, nós vamos reforçar esse policiamento", contou.

A operação começou na segunda-feira (31), e segundo o Tenente-Coronel, já foi possível efetuar a prisão de seis pessoas em três situações diferentes. Ele também disse que acredita que as pessoas que transitam no Centro da cidade já perceberam mais segurança.

Sobre a região Norte do município, ele comentou que sempre há uma preocupação, "Historicamente nós temos visto que a região Norte se destaca nos crimes contra a vida, e a Secretaria de Segurança Pública tem como meta a redução dos crimes contra a vida". Em termos de homicídio, no primeiro trimestre do ano, Cascavel está com uma redução de mais de 50% nos registros, em comparação ao ano passado.

"O Comando Regional normalmente acaba trazendo reforço das unidades mais próximas, nós também já fizemos isso em outros municípios, quando percebemos que a situação tende a se agravar por tráfico, por roubo...", explicou. Ele ainda salientou que, em termos de números, Cascavel está muito bem, mas o que tem incomodado bastante são os fatos recentes.

A operação deve seguir por tempo indeterminado.

Confira a matéria completa no vídeo:


Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial