Policial

Homem é preso em flagrante por tráfico de animais em Imbituva

Foram apreendidos pássaros nativos e exótico, serpentes da América do Norte e cães da raça Pug


Imagem de Capa

Imagem Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante homem investigado pela prática do crime de tráfico de animais. A captura aconteceu nesta quarta-feira (2), em Imbituva, na região dos Campos Gerais.

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, a Polícia Civil já monitorava o suspeito por meio de anúncios na internet. Durante a operação, os policiais localizaram um cativeiro no qual os animais eram mantidos.

"No local, foram apreendidos pássaros nativos e exóticos, serpentes da América do Norte e cães da raça pug. Os animais estavam em condições inadequadas e seriam destinados à venda", explica.

Imagens Polícia Civil do Paraná

Imagem Polícia Civil do Paraná

O delegado ainda destaca que ações rigorosas continuarão a ser tomadas para coibir práticas de crueldade contra os animais. Ele também destaca que o apoio da população com denúncias é fundamental para o combate aos crimes desta natureza.

O homem foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de animais e maus-tratos a animais. As penas para essas infrações podem chegar a seis anos de prisão.

DENÚNCIAS

Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode denunciar o crime de forma anônima no Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, telefone 197 da PCPR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, pelo número (41) 3251-6200.

MACACO-PREGO RESGATADO

No dia 26 de fevereiro, a Polícia Civil do Paraná resgatou um macaco-prego que viveu 31 anos acorrentado pelo pescoço e preso em uma gaiola em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o delegado da PCPR Guilherme Dias, o animal estaria vivendo nestas condições desde o ano de 1994, sendo vítima do tráfico de animais.

"A tutora foi responsabilizada por maus-tratos e tráfico de animais, e agora a Chita, a macaco-prego resgatada, será encaminhada para um santuário que ainda está sendo escolhido pela Polícia Civil", explica.

Polícia Civil do Paraná | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial