Ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma carreta carregada com maconha na noite desta sexta-feira (28). A abordagem aconteceu na BR-163, próximo a Nova Aurora, no oeste do Paraná.
O veículo transportava uma grande quantidade de drogas escondida sob uma carga de soja. Segundo as autoridades, a carreta saiu da região de fronteira com destino a Curitiba, mas a suspeita é de que os entorpecentes seriam distribuídos para outros estados.
Segundo o Primeiro Tenente do BPFron Vitor Voltolini Junior, a interceptação foi possível graças à observação de agentes da Polícia Federal, que perceberam o caminhão trafegando em baixa velocidade e derramando soja pela rodovia. Sem viaturas caracterizadas para a abordagem, a equipe acionou o BPFron, que realizou a ação.
"Sim, a equipe da Polícia Federal transitava na rodovia e acabou visualizando o caminhão em atitude dele suspeita, baixa velocidade, derramando bastante soja no caminho, o que chamou muita atenção deles. No momento, eles não tinham disponibilidade de viaturas caracterizadas pra realizar a abordagem e então, acionaram ali pra que o BPFron fosse apoiar eles nessa abordagem inicial uma vez que eram poucos policiais federais na viatura deles.
A nossa equipe chegou, realizou a abordagem e já, ao fazer a verificação, o rebatimento ali da lona foi possível verificar que a carga realmente estava muito além do que deveria estar e na primeira mexida dela, a gente acabou localizando ali os fardos do entorpecente, possivelmente maconha".
Ao revistar a carga, os policiais identificaram fardos de maconha escondidos sob os grãos. O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. A droga foi pesada e totalizou 2.398 quilos.
"Nós temos o nosso histórico ali de ações integradas com a Polícia Federal e hoje, mais uma vez, demonstra o quanto essa integração é produtiva pra sociedade. O BPFRON somente nesse ano já passou das 46 toneladas em menos de 90 dias e agora temos mais uma apreensão com algumas toneladas a mais aí. Acredito que passaremos das 50 toneladas com essa apreensão de hoje".
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642