Policial

Rapaz é detido em operação que investiga a falsificação de dinheiro em Cascavel

Fabricação das cédulas era realizada em Cascavel


Imagem de Capa

Imagem | Polícia Federal

O Tenente do batalhão de Choque da Polícia Militar, Gustavo Cardoso, falou sobre a Operação Fábrica da Moeda desencadeada nesta manhã de sexta-feira (28) em Cascavel, com o objetivo de desmantelar um esquema de fabricação, venda e introdução de cédulas falsas no mercado.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante as ações, foram apreendidos materiais utilizados na impressão das notas como papel, arquivos e impressoras.

Conforme informado, a ação foi conjunta entre o Pelotão de Choque da Polícia Militar, Agência Local de Inteligência da instituição e da Polícia Federal. 

Durante os trabalhos foram coletadas informações sobre o envolvido, com relação a outros participantes e também sobre a fabricação e distribuição de notas falsas.

Segundo Cardoso, as cédulas eram feitas em Cascavel, no Oeste do Paraná, e distribuídas na cidade e também estados próximos como Mato Grosso e Santa Catarina.

Nas ações de hoje foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na região Norte. Durante as diligências com as informações obtidas durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes foram até o Centro da cidade onde foi encontrada grande quantidade de material para preparo, além de notas falsas. No local foi encontrado um casal.

"O masculino conduzido em flagrante para a Polícia Federal, o delegado está adotando as medidas cabíveis neste momento e a feminina também trazida para ser ouvida como informante no caso"

Tenente do batalhão de Choque da Polícia Militar, Gustavo Cardoso destacou a união das forças do segurança para combater o crime.

"O que a gente quer é o bem da sociedade cascavelense"

Durante as ações nesta manhã foram apreendidas impressoras, papeis utilizados na impressão, arquivos, cédulas falsas impressas entre elas notas de R$ 100 e de R$ 20. Todo material será contabilizado.

As investigações continuam para dar continuidade nas ações e identificar e responsabilizar outros envolvidos na prática.


Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial