A Polícia Científica do Paraná concluiu nesta sexta-feira (28) a análise de substância apreendida em Cascavel, no Oeste do Paraná. Durante a ação da Polícia Civil, que ocorreu há pouco menos de um mês, foram apreendidos 77 pinos de droga na cor rosa.
Segundo a análise da Seção de Química Forense da Polícia Científica, foi constatado que o entorpecente continha MDA e Metanfetamina, duas substâncias que fazem parte da composição da cocaína rosa, que pode levar ainda outras substâncias. Apesar de ter cocaína no nome, o entorpecente é 100% sintético e com as diversas substâncias misturadas, tem efeitos muito mais perigosos.
Foi a primeira grande apreensão da droga no Paraná, no início de fevereiro, com a prisão de quatro pessoas envolvidas em um homicídio, além de seis mandados de busca e apreensão, todos cumpridos. A perita criminal da Polícia Científica, Isabella Ferreira Melo, explicou que a droga é uma estimulante do sistema nervoso central.
A cocaína rosa mais comum encontrada na Europa e na América Latina possui uma mistura da substância 2C, que tem efeito tanto estimulante como alucinógeno. Outras substâncias também podem ser encontradas, como MDA e MDMA, ambas estimulantes, e cetamina, uma droga depressora usada como anestésica. O delegado Marcos Fontes, que participou da operação em Cascavel, afirmou que a cor rosa existe por causa da adição de um corante.
Redação Catve.com com AEN
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642