Policial

Polícias investigam participação de PMs em esquema de tráfico de drogas em Foz do Iguaçu

Investigações começaram depois de confronto que terminou com morte de um militar


Imagem de Capa

Uma pergunta ainda sem resposta. O que dois Policiais Militares faziam dentro de uma casa onde foi encontrada quase meia tonelada de droga?

O questionamento é feito pela corregedoria da Polícia Militar. Pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o Gaeco do Ministério Público.

O ponto de partida da investigação é uma casa localizada no bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu. Local onde estavam caixas e dentro delas 450 quilos de maconha.

A Polícia Militar chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima de que a casa era utilizada para guardar e distribuir a drogas. Quando a PM chegou houve confronto. Dois homens morreram. Um deles era da própria Polícia Militar. Já o outro não tem relação com a corporação.

De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Militar, ao verificar a denúncia, a equipe avistou dois indivíduos com armas na cintura nos fundos da residência. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos sacaram as armas e dispararam contra a guarnição. Logo depois foi registrado o confronto que resultou nas mortes.

Além do Policial Militar morto no confronto, um outro foi preso pela própria polícia. Ainda de acordo com a corporação, o PM preso estava dentro da casa onde a droga foi encontrada. Ele teria fugido do local durante o confronto e preso logo em seguida. E detalhe, no momento da prisão ele estava com uma arma de fogo.

A Polícia Militar não divulgou os nomes do PMs envolvidos nesse caso. Um outro homem que não tem vínculo com a Polícia Militar também foi preso e encaminhado para a Polícia Civil. Já outros dois homens suspeitos de envolvimento no caso não foram localizados.

A 6ª delegacia da Polícia Civil enviou uma nota informando que está investigando o caso. Já a Polícia Militar informou ainda, em nota, que o PM preso segue a disposição da justiça e reforça que não compactua com a conduto dos policiais envolvidos na ocorrência.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial