Uma pergunta ainda sem resposta. O que dois Policiais Militares faziam dentro de uma casa onde foi encontrada quase meia tonelada de droga?
O questionamento é feito pela corregedoria da Polícia Militar. Pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o Gaeco do Ministério Público.
O ponto de partida da investigação é uma casa localizada no bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu. Local onde estavam caixas e dentro delas 450 quilos de maconha.
A Polícia Militar chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima de que a casa era utilizada para guardar e distribuir a drogas. Quando a PM chegou houve confronto. Dois homens morreram. Um deles era da própria Polícia Militar. Já o outro não tem relação com a corporação.
De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Militar, ao verificar a denúncia, a equipe avistou dois indivíduos com armas na cintura nos fundos da residência. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos sacaram as armas e dispararam contra a guarnição. Logo depois foi registrado o confronto que resultou nas mortes.
Além do Policial Militar morto no confronto, um outro foi preso pela própria polícia. Ainda de acordo com a corporação, o PM preso estava dentro da casa onde a droga foi encontrada. Ele teria fugido do local durante o confronto e preso logo em seguida. E detalhe, no momento da prisão ele estava com uma arma de fogo.
A Polícia Militar não divulgou os nomes do PMs envolvidos nesse caso. Um outro homem que não tem vínculo com a Polícia Militar também foi preso e encaminhado para a Polícia Civil. Já outros dois homens suspeitos de envolvimento no caso não foram localizados.
A 6ª delegacia da Polícia Civil enviou uma nota informando que está investigando o caso. Já a Polícia Militar informou ainda, em nota, que o PM preso segue a disposição da justiça e reforça que não compactua com a conduto dos policiais envolvidos na ocorrência.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642