Em operação de rotina, foram apreendidos 3.600 cigarros eletrônicos pela Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (27). A abordagem aconteceu na BR 277, mas terminou com acompanhamento tático na área urbana de Medianeira.
O condutor do carro, ao notar que seria parado para fiscalização pela Receita Federal e Polícia Federal, deu início a uma fuga perigosa. Ao ser acompanhado pelas forças de segurança, seguiu em alta velocidade para Medianeira, furando preferenciais, sem cuidado com pedestres ou outros motoristas. Em um momento intenso da perseguição, quase atropelou servidores da prefeitura que realizavam a coleta de galhos de árvores em um cruzamento da cidade.
Logo em seguida, subiu na calçada e estourou um pneu, quando foi forçado a parar e abandonar o veículo. O motorista continuou a fuga a pé, pulando muros e invadindo casas da região e quebrando telhados. Até o momento, o suspeito não foi encontrado.
No veículo abandonado, os servidores encontraram seis caixas grandes com os cigarros eletrônicos. A apreensão atinge o valor estimado de R$170 mil. As mercadorias e o veículo foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Redação Catve.com com Receita Federal
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642