Fotos: Reprodução/Redes Sociais/Polícia Militar
Um repórter cinematográfico da Ric TV/Record ficou ferido ao ser apedrejado enquanto cobria os ataques criminosos e pelo menos dois ônibus foram incendiados em Londrina, no Norte do Paraná, na noite desta segunda-feira (17). Ainda não há informações sobre outras vítimas.
A onda de violência na cidade foi desencadeada com a morte de um adolescente e jovem durante abordagem da Polícia Militar. Durante à tarde, antes dos atos violentos, familiares e amigos das vítimas participaram de manifestações e pediram por justiça.
Já no período noturno, de acordo com informações de um soldado da PM, os veículos foram incendiados por manifestantes na região e os agentes, ao chegarem ao local, perceberam que o fogo estava se aproximando de casas próximas.
Por isso, a PM precisou entrar em residências para salvar idosos e crianças na rua Ernesto Galvani dos Santos, no Monte Cristo. Uma pessoa informou aos policiais que, em uma das casas onde o veículo estava próximo, havia três pessoas, sendo um adolescente e duas crianças.
O soldado relatou que, devido ao calor e ao longo trajeto até a saída, as crianças foram pegas no colo e tiveram os rostos cobertos. Os policiais, em seguida, fizeram uma varredura nas casas vizinhas, ajudando também um casal de idosos, dois homens e um cachorro.
Linhas de ônibus suspensas
A Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL) e a Londrisul informaram que, devido aos protestos e ao risco de ataques aos seus motoristas e passageiros, recolheram os ônibus de todas as linhas operadas pelas empresas. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai analisar as condições de segurança nesta terça-feira (18) para decidir se as frotas voltarão a operar normalmente.
Em nova nota divulgada à imprensa às 23h25, a CMTU informou que, "durante a noite de segunda-feira, todos os veículos foram recolhidos pelas empresas para as garagens como forma de garantir a integridade física dos motoristas e passageiros. Um único ônibus foi incendiado no Jardim Marabá/Monte Cristo, na zona leste, e não houve feridos".
O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, contou que viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) saíram de Curitiba, capital do Paraná, para controlar a situação na cidade. Na manhã de terça-feira (18), o secretário Hudson, ao lado do comandante-geral da Polícia Militar (BPM), irá conceder entrevista coletiva aos órgãos de imprensa, atualizando os ataques no município.
Navegue pela galeria logo abaixo:
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642