A esposa de Jorge Guaranho, Francielle Sales da Silva, foi dispensada pela defesa e não irá depor no julgamento do marido, acusado da morte do guarda municipal Marcelo Arruda. O julgamento acontece no Tribunal do Júri, em Curitiba.
A dispensa foi solicitada pela própria defesa, que havia indicado Francielle, e o Ministério Público do Paraná concordou. Com a dispensa, quem presta depoimento é Alexandre José dos Santos, amigo de Arruda e que estava na festa. Ele será o último a ser ouvido antes do interrogatório do réu.
No início da oitiva, Alexandre afirmou que Guaranho chegou ao local, na primeira oportunidade, gritando "Bolsonaro" e Arruda retrucou com "na cadeia". Isso teria ocorrido por três vezes. Após os questionamentos da defesa, será a vez do Ministério Público fazer perguntas à testemunha.
Na parte da tarde, foram realizados dois depoimentos: de Márcio Jacob Muller Murback, amigo de Guaranho, e de Simone Cristina Malysz, perita, ambos indicados pela defesa.
Guaranho irá prestar depoimento após a oitiva de Alexandre, mas a tendência é de que ele responda a questionamentos apenas da defesa.
Os debates entre acusação e defesa devem ocorrer apenas na quinta-feira (13). Cada parte terá uma hora e meia para apresentar as alegações, além de uma hora para réplicas e tréplicas, totalizando cinco horas.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642