A Polícia Civil prendeu uma jovem de 20 anos que maltratou a filha, de 3 anos, na manhã desta quarta-feira (12) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Denúncias sobre o caso foram feitas ao Conselho Tutelar, vídeos registrados por câmera de monitoramento comprovam o caso de maus-tratos. "Vai viver apanhando enquanto não aprender cuidar das suas coisas, eu não vou ficar me atrasando todo dia".
Nos vídeos apresentados é possível ouvir claramente a mãe gritando com a criança além de barulhos de tapas desferidos contra a criança por volta das 7h40.
Os policiais e o Conselho Tutelar deslocaram até a casa da mãe, localizada na Vila Amália, para dar voz de prisão pelo crime de maus-tratos.
Ela confessou que teria gritado e desferido tapas contra a filha, porque a menina de três anos perdeu a chupeta.
Após a autuação em flagrante pela e o pagamento de fiança, a investigada foi colocada em liberdade.
Ana Paula Cunha Carvalho, delegada titular do Nucria ressalta que excesso nos meios de correção caraterizam o crime de maus-tratos. Ressaltou ainda a importância da comunicação e bom relacionamento entre os órgãos que compõe a rede de proteção de crianças e adolescentes na Cidade de Ponta Grossa, no intuito de garantir com maior efetividade os direitos desse público tão vulnerável.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642