Policial

Operação Integrada no litoral fez 450 prisões no Paraná

Ação inclui os municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Antonina


Imagem de Capa

PCPR

A manhã desta quinta-feira (23) foi marcada pelo encerramento da primeira fase da Operação Integrada e, como resultado, a prisão de 450 prisões realizada nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Antonina, no Paraná.

A ação, realizada pela Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná, foi iniciada em 16 de dezembro de 2024 e inclui, além das prisões, o cumprimento de 145 mandados judiciais, 30 armas de fogo e 16 quilos de drogas apreendidas.

As prisões estão relacionadas a crimes de tráfico de drogas e outras infrações correlatas, como associação ao tráfico e porte ilegal de armas. No último dia da operação, seis pessoas foram presas e 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As ações foram direcionadas pelo trabalho de inteligência das forças de segurança, que identificaram alvos estratégicos e priorizaram áreas de maior vulnerabilidade. As atividades contaram com apoio aéreo e a atuação dos canis da PCPR, PMPR e Polícia Penal do Paraná, ampliando o alcance e a eficácia das operações.

"As forças de segurança do Paraná têm atuado de maneira integrada e estratégica para garantir que moradores e turistas desfrutem de um litoral mais seguro. Os números demonstram o comprometimento e a eficiência do trabalho realizado", afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

O coordenador da Polícia Civil no Verão Maior Paraná, delegado Getúlio de Morais Vargas, destacou a importância do uso da inteligência policial para alcançar os resultados. "O planejamento estratégico e a integração entre as forças de segurança foram fundamentais. A inteligência policial nos permitiu identificar ameaças de forma precisa e agir rapidamente para neutralizá-las", explicou.

Já o major Anderson Couto de Moraes, coordenador operacional da Polícia Militar no Verão Maior Paraná, enfatizou o papel das ações preventivas e repressivas. "O trabalho conjunto e o uso de informações estratégicas têm sido decisivos para garantir a segurança da população e dos turistas. Nossa atuação no litoral está alinhada ao compromisso de proporcionar um ambiente seguro para todos", afirmou.

A Operação Integrada, parte do Verão Maior Paraná, envolveu inteligência, patrulhamento ostensivo, abordagens estratégicas e cumprimento de ordens judiciais, consolidando o trabalho coordenado entre as corporações.


Catve.com com PCPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial