Foto: Reprodução/Instagram
Um romeno de 20 anos, identificado como Michael Luciano Borzas, é alvo de buscas após invadir a casa da família da ex-namorada, assassinar um homem e agredir uma funcionária na última segunda-feira (20), por volta das 12h30, em Balneário Camboriú, litoral catarinense.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), ele já havia tentado matar a ex em um episódio anterior.
Romeno não aceitava o término do namoro com brasileira
Conforme o Major Márcio Favoretto, da PM, Borzas conheceu a brasileira pela internet, e começou o relacionamento em 2024, após o primeiro encontro pessoal. Porém, o namoro chegou ao fim em 7 de janeiro deste ano, o que o romeno não aceitou.
Na mesma data, em Florianópolis, ele tentou matar a ex-namorada, segundo informações do Major. Desde então, Borzas passou a ameaçá-la constantemente.
No último domingo (19), cerca de 12 dias após o ataque inicial, a Justiça decretou a prisão preventiva do romeno.
Invasão e incêndio após mandado de prisão
Na segunda-feira (20), câmeras de segurança registraram Borzas entrando em um condomínio na Barra Sul, onde a ex-namorada mora com o pai. Na residência, apenas uma funcionária e o marido dela estavam presentes.
O homem foi morto a tiros, enquanto a mulher sofreu agressões e está internada em estado grave no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
Segundo a PM, Borzas não enfrentou dificuldades para acessar o condomínio, pois frequentava o local quando namorava a brasileira. Após o ataque, ele ateou fogo na residência e fugiu a pé.
Polícia intensifica buscas
As autoridades de Santa Catarina continuam mobilizadas para localizar o romeno. Barreiras foram montadas em rodovias e aeroportos, dificultando a possibilidade de fuga por vias tradicionais, conforme explicou o Major Favoretto. A polícia segue em alerta para capturar Michael.
Com informações ND Mais
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642