Catve
Em Cascavel, a prefeitura irá ampliar a rede solidária que atende pessoas em situação de rua. As autoridades, incluindo Conselho de Segurança e Secretarias, se reuniram, nesta segunda-feira (20), em uma reunião para tratar sobre o assunto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cascavel, o levantamento feito é de uma estimativa de 700 pessoas vivendo em situação de rua em Cascavel.
"Vários municípios estão mandando pra Cascavel. Estamos chamando o MP para que nós ajude. E você (população) que está dando esmola, está financiando o tráfico de drogas. Nós pedimos encarecidamente; não dê esmola", ressalta Washigton Lee Abe (Coronel Lee), secretário Municipal de Segurança Pública e Proteção à Comunidade
A ampliação dessa rede solidária é para enfrentar o problema das pessoas em situação de rua na cidade, com envolvimento das forças de segurança e das secretarias municipais, com campanhas de conscientização da população e orientação para que não sejam doadas esmolas.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642