Policial

Sociedade civil e forças de segurança discutem situação da população de rua em Toledo

Representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e da ACIT participaram do debate


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

Integrantes da sociedade civil discutiram a situação da população de rua na Associação Comercial Industrial de Toledo (ACIT), na manhã desta quinta-feira (6). Representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e do poder público e empresários participaram do debate.

O presidente da ACIT Cristiano Dall'Oglio da Rocha expôs que os empresários precisam lidar com as pessoas em situação de rua que estão causando insegurança, tanto nos comerciantes da região central quanto dos clientes dos estabelecimentos, principalmente, as mulheres que sofrem com o assédio. 

Segundo o empresário Danilo Gass, o sentimento de insegurança pública deve-se, no caso dele, aos danos contra o patrimônio. De acordo com o prefeito Beto Lunitti, o problema afeta não somente o oeste do Paraná, mas também as cidades de grande e médio porte de todos os continentes.

O serviço de assistência social, pontua Lunitti, é um método eficaz que o município adota para fazer com que as pessoas em situação de rua abandonem os vícios em drogas e álcool. "Quando ocorrem esses problemas de pessoas em situação de rua, os prefeitos precisam agir do ponto de vista do acolhimento, de solução na vida dessas pessoas por meio de políticas públicas", salienta.

O comandante da Guarda Municipal e secretário de segurança pública, o major Christian Goldoni, disse que a resolução do problema é uma tarefa de toda a população, incluindo os comerciantes.

"As pessoas querem que o poder público solucione o seu problema, mas não querem fazer parte da solução. Ou seja, também tem que fazer a sua parte ajudando, informando os órgãos policiais, participando na delegacia, fazendo o registro de queixa e, se for necessário, comparecer no judiciário", finaliza.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial