Imagem: Catve.com
O delegado da Polícia Civil de Cascavel, Diego Ribeiro Martins falou que o cachorro chutado no bairro Cascavel Velho, região sul da cidade, na noite de quinta-feira (16) foi agredido pelo próprio dono.
Martins explica que as equipes foram acionadas após a repercussão do vídeo que mostra o momento em que o cachorro é agredido pelo homem. "Na data de hoje, chegaram algumas denúncias a respeito de quem seria esse possível autor que esse fato teria ocorrido no Cascavel Velho e que o autor seria dessa localidade, as equipes empreenderam diligências e conseguiram identificar e conduzir o autor até a delegacia", detalha o delegado.
O detido relatou que adotou o animal há cerca de 4 meses e que teria maltratado o cachorro como forma de punição, pois o animal teria esbarrado na criança e provocado uma queda. "Ele afirma que esse cachorro ele está com ele há cerca de 4 meses, mas um cachorro que a gente pode ver que um cachorro mais adulto, mais velho. Ele tem um filho com um problema de saúde, o filho acabou se esbarrando nesse cachorro e acabou caindo. Em razão disso, para castigar o cachorro, ele acabou agredindo", fala.
O animal foi encontrado sem lesões aparentes, mas no momento que os investigadores foram pegar o animal, ele apresentou um movimento como se sentisse dor. De acordo com delegado, o animal foi encaminhado para uma ONG, que vai fazer todo o tratamento médico veterinário. O homem será autuado por maus-tratos a animais, que, em casos envolvendo cães, possui uma pena mais grave que pode variar entre 2 e 5 anos de prisão. O homem deve se manter preso até ser entregue ao Poder Judiciário.
Para denúncias, é necessário contatar o número 197 ou o canal de denúncia oficial do Estado, o 181.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642