PCPR
Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais nesta quarta-feira (5), em Morretes, no Litoral do Estado.
De acordo com o delegado André Rosa Silva, ao chegarem ao imóvel, os policiais constataram que os dois cães estavam em estado crítico de saúde, sem acesso a comida ou água. "Um dos cães estava preso dentro do banheiro, enquanto o outro se encontrava no quintal, em uma casinha improvisada e fechada por uma pedra. Ambos estavam tão debilitados que sequer conseguiam se levantar", relatou o delegado.
A mulher já possuía histórico de maus-tratos a animais. Segundo a ONG Sanahu, anos atrás, outro cão sob seus cuidados foi resgatado, mas não resistiu devido ao estado grave de saúde.
Os animais foram apreendidos e entregues à ONG para receberem os cuidados veterinários necessários. A suspeita foi presa e encaminhada ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, pelo número (41) 3251-6200.
PCPR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642