Policial

Membros do 'tribunal do crime' são presos durante operação em Marechal

O líder do grupo estava em Foz do Iguaçu


Imagem de Capa

Catve

A Operação Pandora da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon realizada na manhã desta quinta-feira (16), envolveu 50 policiais no cumprimento de 18 mandados judiciais contra uma organização criminosa responsável por cometer homicídios, tráfico de drogas e outros crimes. A ação dos agentes de segurança aconteceu simultaneamente nas cidades de Foz do Iguaçu, Toledo e Marechal Cândido Rondon, e em Guaratuba, no litoral paranaense. Um total de sete pessoas foram presas.

A operação é resultado de seis meses de investigações que tiveram início após três homicídios ocorridos em Marechal Cândido Rondon, em julho de 2024. Durante este período, a investigação conseguiu identificar que os crimes estavam relacionados a uma mesma organização criminosa.

A operação é resultado de seis meses de investigações complexas e que tiveram início após três homicídios ocorridos em Marechal Cândido Rondon, em julho de 2024.

A delegada Yasmin Espicalsky explica que, durante este período, a investigação conseguiu identificar que os crimes estavam relacionados a uma mesma organização criminosa. O primeiro deles foi o de uma mulher, usuária de drogas. Ela teria sido morta por um casal que era membro do grupo. "Posteriormente, o casal também foi morto após ter sido julgado por um 'tribunal do crime'. O homem, por exemplo, foi encontrado sem os olhos, um ato de violência que serve como estratégia de intimidação. Os detalhes revelam a brutalidade dessa organização", disse a delegada.

Dois dos alvos da operação estão foragidos. A PCPR segue em diligências a fim de localizá-los.

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial